Vereadores e Prefeito Municipal tomam posse

por David Williams Cruz dos Santos publicado 04/01/2021 11h30, última modificação 06/01/2021 21h50
Vereadores e Prefeito Municipal tomam posse na Câmara Municipal

No dia primeiro de Janeiro de 2021, às 09:00 horas, tomaram posse dos cargos para os quais foram eleitos no último pleito de novembro de 2020 o prefeito Lastênio Luiz Cardoso (SOLIDARIEDADE), vice-prefeito Patrick Favarato Perutti (SOLIDARIEDADE) e os 13 vereadores para a 20ª Legislatura da Cidade de Baixo Guandu.

A cerimônia foi realizada no Palácio Monsenhor Alonso Leite, sede da Câmara Municipal. Conforme determina o Regimento Interno da Casa, a Sessão Solene foi presidida pela vereadora mais votada, Sueli Alves Teodoro (PC do B).

Logo depois da posse dos Vereadores, ouve a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Baixo Guandu, que administrará o Legislativo Guanduense no biênio 2021 a 2022. Compõem o colegiado o presidente da Casa Leandro Gomes da Cruz, vice-presidente Alcebiades Alves de Souza Neto (BIDIM), 1° secretário Valmir Estevão da Mota e 2° secretário Clóvis Pascolar.

Medidas de precaução

O Diretor Geral Salatiel Dias Bebiano destacou que para evitar a propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Baixo Guandu adotou medidas mais restritivas para o dia da posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito. A ampliação dos protocolos de segurança também está em conformidade com os Decretos estaduais e o mapa de risco, que classificou a cidade de Baixo Guandu como risco Moderado restringindo o número de pessoas no plenário, sendo obrigatório o Uso de Máscara e também a aferição de temperatura na entrada do Palácio Monsenhor Alonso Leite.

Transmissão

A Câmara Municipal de Baixo Guandu transmitiu, ao vivo, a Sessão Solene com a posse dos vereadores, do prefeito, do vice, e a eleição da nova Mesa Diretora. A cerimônia pôde ser acompanhada por meio do Facebook Oficial da Câmara.

Confira a composição da Câmara Municipal para 2021-2024:

Alcebiades Alves De Souza Neto,
Alderino Gonçalves Vieira Filho,
Aprigio Luis Rodrigues,
Clóvis Pascolar,
Edmar Vieira,
Elias Fernando Mendes De Araújo,
Eliseu Siqueira Lima,
José Roberto Da Silva,
Juscelino Henck,
Leandro Gomes Da Cruz,
Sueli Alves Teodoro;
Valmir Estevão Da Mota
Varli Queiroz,

Veja aqui as fotos da posse.