Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tribunal de Contas aprova Prestação de Contas Anual da Presidência

Tribunal de Contas aprova Prestação de Contas Anual da Presidência

por Marcones Freitas dos Santos publicado 28/02/2019 12h42, última modificação 28/02/2019 12h42

Tribunal de Contas do Espírito Santo

A Presidência da Câmara Municipal de Baixo Guandu teve a prestação de contas anual, referente ao ano 2017 da gestão do vereador Wilton Minaríní, aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado.

Os auditores analisaram todos os dados e concluíram pela aprovação das contas SEM RESSALVAS. O Ministério Público de Contas também analisou o processo e recomendou a aprovação sem ressalvas.

Essa aprovação ''sem ressalvas" significa que a prática administrativa adotada na Câmara Municipal foi perfeita. Quando uma conta é aprovada "com ressalvas" significa que o gestor não infringiu a lei mas pode melhorar os procedimentos e métodos de administrar.

Com isso a Câmara Municipal não tem mais nenhuma conta anual pendente de aprovação, a não ser a que fechou em dezembro de 2018 cujos atos só serão julgados no próximo ano, provavelmente.