Proposta busca implementar educação em tempo integral nas Escolas Públicas Municipais.

por Filipe — publicado 21/02/2022 08h56, última modificação 21/02/2022 08h56

Entrou em pauta na última sessão (14/02), o projeto de Lei Ordinária n° 2 de 2022 proposto pelo Poder Executivo Municipal, que busca implementar Educação em tempo integral nas Escolas Públicas Municipais. A educação em tempo integral da Secretaria Municipal de Educação tem por objetivo ampliar o tempo de permanência dos estudantes guanduenses nos espaços escolares, ampliando as oportunidades de aprendizado.

Ressaltando que, caso seja aprovado, a implementação da proposta ocorrerá por meio de repasse financeiro estadual, através do PROETI (Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral).

O ensino deverá ser integrado à comunidade escolar e seguir o projeto pedagógico de cada escola. “O objetivo de uma escola em tempo integral será ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, visando à formação de novas habilidades e conhecimentos”, afirmou o Prefeito Municipal Lastênio Luiz Cardoso.

TRAMITAÇÃO

O projeto está tramitando em regime de urgência nas comissões, e será votado na próxima sessão ordinária, segunda feira, dia 21 de fevereiro às 18h no Plenário Monsenhor Alonso Leite.