Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

por Marcones Freitas dos Santos publicado 18/02/2019 09h34, última modificação 18/02/2019 09h34
Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

A Câmara Municipal de Baixo Guandu, diante da grande repercussão do aumento ocorrido na tarifa de água de nossa cidade, vem a público esclarecer notícia inverídica, dolosamente espalhada nas redes sociais, informando erradamente à população que foram os vereadores atuais que "aprovaram" o novo valor da tarifa.

A participação da Câmara no processo se deu em 2011 com a aprovação do Regulamento Geral do SAAE (lei municipal 2.657), quando, inclusive, os vereadores eram outros, diferentes dos atuais. Tal lei aprovada no ano 2011 não fixa valor para a tarifa de água, apenas dita os princípios e requisitos que devem ser seguidos para determinar-se o valor. O preço da tarifa é fixado pelo Prefeito.

Ano a ano, é editado um decreto do Prefeito Municipal arbitrando o valor da tarifa para o ano seguinte e em 26 de dezembro de 2018 foi baixado o decreto nº 6.050 que, alegando necessidade de novos "investimentos" a serem feitos pelo SAAE, fixou os valores reputados abusivos pela população para 2019.

Assim, o Poder Legislativo espera que essa "fake news", maldosa e certamente plantada por pessoas de interesses não republicanos fique esclarecida e a população faça uso dos meios próprios e institucionais, definidos pela lei, para buscar direitos que entenderem lesados.

http://crmvba.org.br/wp-content/uploads/2018/08/crmvba.org.br-cfmv-emite-posicionamento-sobre-vaquejada-nota-de-esclarecimento.jpg

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook   Youtube

Acesso à Informação

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 22
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo