Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / FUNDAÇÃO RENOVA ESCLARECE EDITAL NA CÂMARA

FUNDAÇÃO RENOVA ESCLARECE EDITAL NA CÂMARA

por Marcones Freitas dos Santos publicado 05/02/2020 14h00, última modificação 14/02/2020 10h01

A Fundação Renova promoveu na última quinta-feira (31/01), na Câmara Municipal, uma oficina, com a finalidade de esclarecer aos interessados, o Edital Doce ES. Esse edital vai apoiar os projetos nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer.

A secretária Municipal, Jane Ribeiro explica o objetivo da Fundação Renova, que é, apoiar, nos locais atingidos, projetos que possam resgatar as tradições culturais, estimular o turismo e promover atividades esportivas e de lazer. A Fundação tem, em seu planejamento, 43 programas de apoio para tais áreas supracitadas, onde alcançará 10 municípios do nosso Estado, que, são eles: Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama. A Fundação tem uma estimativa de investir até R$ 4,5 milhões a esses projetos, que serão analisados e selecionados.

As pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas com atuação, sede ou residência nos municípios previstos. Os projetos podem já existir, ou ainda não terem sido colocados em prática. Eles podem ser executados, em até 12 meses.

As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro de 2020 e a primeira chamada dos projetos, acontecerão no 1º semestre de 2020, oferecendo apoio financeiro aos melhores colocados.