CENTRO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BAIXO GUANDU RECEBERÁ O NOME DO EX-PRESIDENTE CARLOS AUGUSTO SHOW RODRIGUES.

por Filipe — publicado 15/12/2021 10h35, última modificação 17/01/2022 09h29

A sede administrativa da Câmara Municipal de Baixo Guandu, que está passando por uma reformulação, receberá o nome do ex presidente desta casa de leis Carlos Augusto Show Rodrigues. A homenagem a um dos presidentes mais influentes que o legislativo municipal já teve, falecido no dia 20 de novembro deste ano.

A homenagem foi anunciada pelo Diretor Geral da Câmara na sessão do dia 13/11 onde os vereadores entregaram um voto de pesar aos familiares do ex-presidente.

“Em comum acordo, decidimos realizar uma nova homenagem ao ex-presidente deste poder, Carlos Show. O nosso centro administrativo que está passando por uma reformulação, receberá o seu nome, para que fique eternizado na história, o nome do presidente do legislativo que deu independência a este poder.” ressaltou o diretor Salatiel

A sessão também marcou o velório simbólico com a despedida oficial das cinzas de Carlos Show.

Carlos Show era aposentado da Vale. Ele tinha 68 anos, elegeu-se vereador em Baixo Guandu pela primeira vez em 1982, ocupando a presidência da Câmara entre 1987/88. Reelegeu-se vereador em 1996, ocupando novamente a presidência do Legislativo entre 1997/2000.

A proposta será votada após o recesso parlamentar. Lembrando que; o Plenário da Casa de Leis permanecerá com o nome Palácio Monsenhor Alonso Leite, e a sala da comunidade Laides Proescholdt.