Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Recebe Cursos de Formação Inicial e Continuada, da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional

por Marcones Freitas dos Santos publicado 27/07/2018 10h42, última modificação 27/07/2018 10h42

Na última semana, a Câmara Municipal de Baixo Guandu recebeu, em suas dependências, a primeira etapa dos Cursos de Formação Inicial e Continuada, organizado pela SECTI, Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional que seguirão nos próximos dias.

Os temas são voltados para a “Educação Especial e Inclusiva” e “Informática na Educação: Novas Mídias”, na modalidade semipresencial. Os cursos estão sendo oferecidos de forma gratuita a todos aqueles que cumpriram os requisitos e foram selecionados pelo processo estabelecido por Edital.

O curso será realizado e coordenado pelo Projeto OportunidadES no período de 21 de julho de 2018 a 18 de agosto de 2018, totalizando uma carga horária de 200 (duzentas) horas divididas em 188 (cento e oitenta e oito) horas a distância e 12 (doze) horas presenciais. Por se tratar de um curso na modalidade semipresencial, o mesmo será realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma do moodle do Projeto OportunidadES, onde o aluno desenvolverá sua aprendizagem por meio dos recursos didáticos diversificados disponíveis neste ambiente.

O Presidente Wilton Minarini, destacou a importância do uso do salão nobre “Monsenhor Alonso Leite” para receber a comunidade, e entidades que trazem benefícios para os Capixabas e Guanduenses, fazendo da casa do povo um espaço multiuso que somente neste curso recebe mais de 200 pessoas.