Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realizará Sessão Solene para início da 2ª PomerFest 2018

Câmara realizará Sessão Solene para início da 2ª PomerFest 2018

por Marcones Freitas dos Santos publicado 11/10/2018 08h34, última modificação 11/10/2018 08h34
Câmara realizará Sessão Solene para início da 2ª PomerFest 2018

Convite PomerFest 2018

Começa oficialmente hoje, (11/10) com uma sessão solene na Câmara Municipal, a 2ª Guandu Pomerfest, que a exemplo do ano passado, tem a expectativa de atrair um grande público. A festa prossegue na sexta, (feriado nacional) sábado e domingo, com atrações concentradas na área de eventos do Ginásio Brasil, na praça São Pedro.

A festa pomerana de Baixo Guandu é uma realização da Prefeitura Municipal e da Associação Diacônica Luterana, com apoio da Câmara Municipal.

Uma sessão solene da Câmara Municipal, marcada para hoje às 18 horas, dá início à 2ª Guandu Pomerfest, quando 13 famílias de origem pomerana/germânica serão homenageadas entre elas as famílias BAUTZ, BECKER, BERGER, CAPICHE, HENCKE, KLEMS, WESTPHAL, SCHWAMBACH, SCHULTZ, SCHNEIDER, KANKER, NEITZEL, EMERICK. A cada ano esta homenagem se repete com inclusão de novas famílias: em Baixo Guandu existem mais de 150 sobrenomes desta etnia. Segundo dados do IBGE, 40% dos habitantes de Baixo Guandu tem origem germânica.

Na sessão da Câmara será lançado ainda um livro contando a trajetória da colonização pomerana no Estado, com destaque para Baixo Guandu e região. O livro foi escrito pelo pastor luterano Carlos Sthur, descendente de pomeranos.

O presidente da Câmara Wilton Minarini, destacou a importância de resgatar a cultura pomerana em Baixo Guandu, e se sente honrado e feliz pelo sucesso da iniciativa deste resgate cultural. “A Guandu Pomerfest já está no calendário oficial de eventos da cidade, e este legislativo faz parte desta história.