Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene | 2ª GUANDU POMERFEST

Sessão Solene | 2ª GUANDU POMERFEST

por Marcones Freitas dos Santos publicado 15/10/2018 12h00, última modificação 17/10/2018 16h52

Sessão Solene | 2ª GUANDU POMERFEST

No dia 11-10 à noite, aconteceu a abertura oficial da 2ª Guandu Pomerfest na Câmara Municipal, quando foram homenageadas 13 famílias de descendência pomerana/germânica. Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento, que teve ainda apresentação de danças típicas da cultura pomerana com o grupo Pomerisch Von Minen e presença dos vereadores.

Foram homenageadas as seguintes famílias de origem pomerana/germânica: Bautz, Becker, Berger, Capiche, Emerick, Hencke, Kamke, Klems, Neitzel, Schneider, Schwambach, Schultz e Westphal.

A 2ª Guandu Pomerfest aconteceu neste final de semana, com muitos shows musicais, comidas e bebidas típicas, desfile pomerano e o tradicional chopp na área de eventos do GB, anexa à praça São Pedro.

Todas as atrações foram inteiramente gratuitas ao público, com início oficial às 18 horas. A área do evento recebeu uma ótima estrutura para conforto e segurança do público, que foi grande nos três dias de festa.

Baixo Guandu possui 40% de sua população descendentes de pomeranos/germânicos. No ano passado foi realizada a primeira edição da Guandu Pomerfest, com grande sucesso em parceria com a Câmara Municipal de Baixo Guandu.

No domingo uma das atrações da 2ª Guandu Pomerfest, que é uma realização conjunta da Câmara Municipal, Prefeitura e a Associação Diacônica Luterana, foi o sorteio de prêmios na área de eventos, com um carro zero KM, e prêmios em dinheiro de R$ 10 mil e R$ 5 mil.