CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA ATLETA GUANDUENSE MEDALHA DE OURO NOS JOGOS ESTUDANTIS BRASILEIRO

por Filipe — publicado 12/12/2022 20h00, última modificação 12/12/2022 20h00

Maria Heloisa Gonçalves Brandt, aluna da Escola Benevenuto Clementino Gobbo, campeã estadual Sub-14 em Lançamento de Dardo e trouxe a Medalha de Ouro nos Jogos Estudantis Brasileiros – JEBs.
A atleta competiu com mais 49 atletas de todo o brasil e saiu vitoriosa. “Agora peguei o gosto e quero continuar competindo”, a atleta ainda agradeceu ao professor pela dedicação e apoio, inclusive para levantar toda documentação necessária.

Baixo Guandu ainda foi representado por outros três atletas, sendo que dois deles foram finalistas em suas categorias:

• Mariany Santana de Andrade, da Escola Benevenuto Clementino Gobbo, atual recordista estadual Sub-14 em Lançamento de disco. Ela destacou que competir no atletismo foi um sonho – “Quero representar Baixo Guandu em outras competições no Espírito Santo e no Brasil” – disse ela.
  • Danielli de Souza Rosa, aluna da Escola Olga Martinele (Ibituba), que foi à final no Arremesso de Peso e também competiu no Tênis de Mesa.
    Também participou da competição o estudante Felipe Moraes do Ginásio Brasil, que competiu no Tênis de mesa.

O Treinador de Atletismo Adílio Ferreira Martins Neto, destacou o apoio da Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Esportes e Lazer por disponibilizar local e profissional para treinamento e no deslocamento até a capital para participar do evento.

Ele ressaltou ainda o apoio do Governo do Estado, que disponibilizou transporte, hotel e alimentação para os atletas no Rio de Janeiro.